segunda-feira, 14 de abril de 2014

Festival Latino de Instalação de Software livre





O Núcleo de Produção Digital de Niterói (NPD) sedia no dia 26 de abril, das 9h às 18h, o Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL). O FLISoL é o maior evento da América Latina de divulgação de Software Livre. Ele é realizado desde o ano de 2005 e a partir de 2008 sua realização acontece no quarto sábado de abril de cada ano. 

Em sua primeira edição em Niterói, o FLISoL  tem como objetivo mostrar ao público, de forma prática e dinâmica, a ideologia do mundo do software livre, através de palestras e Install Fest. Serão realizadas apresentações e workshops de Shell Script, Blender, Libre Office, Krita 2.8, Joomla e Gantt Project. Haverá ainda palestras sobre software livre e a experiência em Telecentros de Niterói com software livre.  O evento é gratuito e aberto tanto para programadores e  profissionais de TI quanto para usuários finais. 


O NPD faz parte do programa Olhar Brasil, sendo resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal de Niterói, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, e a Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/Minc). No âmbito do município de Niterói, o núcleo está ligado ao Programa Niterói Digital. Além de contar com um telecentro, o NPD possui uma sala de cinema (cineclube), e contará com estúdio de gravação e ilhas de edição. Oferecerá ainda oficinas e palestras gratuitas na área do audiovisual à população de Niterói e do Estado do Rio.

Mais informações e inscrição no site: http://flisol.info/FLISOL2014/Brasil/Niteroi

Local : O Núcleo de Produção Digital de Niterói (NPD) está localizado na rua Visconde de Uruguai 300, centro de Niterói.  


Créditos: Núcleo de Produção Digital de Niterói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário