sábado, 15 de junho de 2013

Passeata em Niterói 14/06/13



       Ontem teve passeata em Niterói por uma tarifa mais digna para todos. O movimento teve a Amaral Peixoto e Praça Arariboia como principais redutos. O povo nas ruas pelas impressões parecia bem assustado com alguma confusão ou briga entre policiais e manifestantes, contudo o saldo foi positivo (ate o momento que estava por lá) e parece que não houve incidentes.










 Amaral Peixoto apenas com pedestres






Uma manifestação como essas é sempre válida pois estabelece uma democracia saudável para todos os cidadãos desta e de outras cidades. A destruição de espaço público não ajuda em efetivamente nada, primeiro já existe muito pouco deste espaço, segundo isso causa uma tensão enorme entre polícia e pessoas e finalmente terceiro, faz com que a maioria das pessoas seja contra o movimento mesmo ele brigando por um direito de todos.

E não podemos esquecer a declaração da ministra de Relações Institucionais Ideli Salvatti 
  “Apesar de o transporte urbano ser responsabilidade do município e, em determinados aspectos, dos governos estaduais, o governo federal entrou pesado em termos de recursos para facilitar as coisas”, argumentou. Ela citou o corte de impostos federais das passagens e cobrou que as outras duas esferas façam o mesmo.


...o resto é história.


Thiago Mendes


Nenhum comentário:

Postar um comentário