quarta-feira, 26 de junho de 2013

A Onda ...

http://krotallius.blogspot.com.br/2010/12/postagem-para-teste.html


       Atafona pacato distrito de São João da Barra Norte Fluminense é conhecido por ser a cidade onde o mar avança. As ondas vão mastigando cada vez mais e grande parte do litoral já foi tomada
 






          As ondas que estamos vendo no momento têm caráter político, porem não no sentido ideológico de partidos, mas na multidão que desbravou as ruas pedindo o fim de inúmeras impunidades e uma melhoria geral na sociedade.

Esse movimento não possui um líder ou lideranças, bem dessa forma saberemos que eles não serão cooptados, vendidos, mortos, esquecidos. Não precisamos do culto a personalidade, a persona que vivemos é a multidão que grita Não!

Derrubaram a PEC 37 e as tarifas de ônibus, o que se pode esperar? Bem isso é imprevisível, o certo é que não será mais como antigamente e os manifestantes iram lembrar em sua grande maioria com orgulho de ser brasileiro.


By Carla Martins



Isso não é pouco para uma geração que chegou a ser considerada alienada por alguns descrentes de plantão.

E claro que a onda traz consigo problemas de várias ordens, com ou sem partidos, a infiltração de bandeiras conservadoras e o alastro da violência nas ruas. Como não pensar que esse movimento desperta em cada jovem e nas pessoa um gesto de cidadania e é ele que não pode ser podado. Destruição e violência devem ser combatidas, contudo não esquecemos que Eles sempre estiveram a fazer isso, descumprindo a lei, roubando, expulsando índios de suas terras, enfim envergonhando cada brasileiro nessa terra.


http://pv.org.br/2013/06/18/por-cinco-horas-ocupacao-poe-pressao-no-congresso/



Não foram os digníssimos parlamentares que derrubaram a PEC 37 e sim a força da natureza dessa onda. Quem viver verá que um filho do Brasil jamais foge a luta.





Sobre o que tá rolando na política da nossa sociedade: Vá para as ruas!


 Thiago Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário