sexta-feira, 28 de junho de 2013

Maluco Beleza



     A mosca que pousou na sua sopa... ele que enquanto todo mundo tava brincando no circo futebolístico pulava o muro da escola. O trem vem surgindo, emergindo trazendo as cinzas  do velho Neon e recordando desse maluco beleza.



http://www.lastfm.com.br/music/Raul+Seixas/+images/13099103


Raul Seixas, um dos maiores cantores e compositores de nosso Brasil, aclamado, esquecido,revogado, pintado, avaliado e nunca precisou de carimbo para voar. 

Recitou a Lei

“Todo homem tem direito
de pensar o que quiser
Todo homem tem direito
de amar a quem quiser
Todo homem tem direito
de viver como quiser
Todo homem tem direito
de morrer quando quiser”

E o amor

“Amor é uma manifestação mágika
Amor é uma chama mágika
Amor é uma manifestação mágika
Amor é o jogo sagrado”


http://entretenha.com/agenda/document%C3%A1rio-raul-seixas-rockstoria-mtv-mis-campinas-30-8-2012



Parceiro de Paulo Coelho à Marcelo Nova, reescreveu o cenário musical tantas vezes quando pode, suas letras quebraram vidraças da velha censura e foi sempre visto como um filho bastardo.



Foi astrólogo, hippie, Elvis, Cowboy fora da lei, estrela, super-herói, moleque do espaço... Uma metamorfose ambulante.

Necessário documentário para entender melhor toda sua trajetória é o Raul...O inicio, o fim e o meio. Filme de Walter Carvalho e idealizado por Denis Feijão.






"Chega um ponto que eu sinto
Que eu pressinto
Lá dentro, não do corpo, mas lá dentro-fora
No coração, no sol, no meu peito eu sinto
Na estrela, na testa, eu farejo em todo o universo
Que eu to vivo
Que eu to vivo
Que eu to vivo, vivo, vivo como uma rocha
E eu não pergunto
Porque já sei que a vida não é uma resposta
E se eu aconteço aqui se deve ao fato de eu
simplesmente ser
Se deve ao fato de eu simplesmente”


Sua energia continua viva pelo Brasil espalhada em Sociedades Alternativas, cabeludos, ocultistas, motoqueiros, roqueiros e em cada um que foi tocado pela música dele: Raul Seixas, feliz aniversário.


Thiago Mendes

http://www.revistainterludio.com.br/?p=3000

Nenhum comentário:

Postar um comentário