quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

A biometria é um castigo



http://www.overdosehomeopatica.com/





A biometria é um castigo para os idosos, para o motorista, para as filas, para nós, enfim para todos. O transporte que é público - e essa palavra tão sem sentido que tem seu melhor sentido quando se pensa nos banheiros públicos - carece de uma lógica humana.

Os idosos que contribuíram por toda a vida ao entrar nesses coletivos precisam de paciência, a mesma do motorista, a mesma de todos nós. Será que não foi pensado que esses senhores e senhoras teriam algum tipo de problema nas suas digitais?

Talvez o caso da biometria seja válido para assegurar a validade de um estudante - coisa que cabe em outro post - mas no caso dos idosos parece uma punição. Lembra em muito aqueles velhos casos dos idosos que precisavam ir na previdência para provar que ainda vivem, mesmo tendo 100 anos ou estando prostados em camas e macas.

Qual é a lógica disso?

Como usuário desses transportes não foram poucas ás vezes que presenciei idosos descendo do ônibus seja por impaciência ou vergonha. Pessoas reclamam, motorista reclama, enfim todos reclamam. Quem vai reclamar pelos idosos?

Talvez seja a mesma lógica que faz com que o motorista tenha que ser ao mesmo tempo o trocador do veículo. Se um motorista em seu carro atenta contra vida própria e alheia ao dirigir e falar num celular o que dizer de um motorista que dirige um ônibus com várias pessoas e ainda por cima precisa trocar dinheiro ? Se o caso for economia então alguém pode me explicar como em minha cidade - São Gonçalo - a passagem continua aumentando mas os veículos sequer possuem ar condicionado? 

Talvez nos dois casos estejamos diante da lógica do mercado, do lucro e do dinheiro. A lógica das pessoas..Bem...Essa continua na fila de espera...



Imagem: Retirada daqui Site de quadrinhos super divertido e ácido. Uma overdose homeopática. Lá não tem fila para sua diversão.

Thiago Mendes




Nenhum comentário:

Postar um comentário